Back

“Filosofias do Tempo” estreia antes de digressão internacional

A peça “Filosofias do Tempo” esgotou o Teatro Narciso Ferreira em Riba D’Ave, Famalicão.

Foram mais de 200 as pessoas que viram a estreia da peça da companhia a de cocriação artística da PASEC, a Team ADN.

Foi uma história totalmente original, que retrata a jornada de um Mestre e de um Aprendiz que se perdem num mundo mágico e procuram nesta nova dimensão encontrar o seu propósito e a sua missão.

Foram quarenta minutos em que o teatro, a música e dança deram forma ao universo alternativo de “Ethérnia” e à “Ordem dos Cavaleiros do Poder”. Nas palavras do encenador Abraão Costa, foi “um momento de pura magia, contemplação e introspeção através de uma narrativa milenar”.

O evento contou com a participação na plateia do Vice-Presidente do Município de Famalicão, Ricardo Mendes e Vítor Dias, Diretor do Instituto Português do Desporto e Juventude, zona Norte.

Esta foi a primeira apresentação de uma peça teatral que terá uma digressão internacional, incluindo Itália e Suíça. Esta digressão está integrada no projeto internacional DNA Arts Fórum.

O mesmo projeto pretende dar forma a uma Rede Transnacional de Liderança Criativas Juvenis. Este projeto pretende, por um lado, desenhar o primeiro manual pedagógico de Lideranças Criativas de Inclusão pela Arte e através deste estabelecer um perfil do Técnico Juventude Líder Criativo através da Arte.

Por outro lado, o DNA Arts Fórum, pretende promover junto de comunidades juvenis de risco de Itália, Portugal e Luxemburgo (que atingem mais de 340 jovens) o desenvolvimento de competências sociais, criativas, digitais e artísticas alinhadas com os princípios da Educação para a Cidadania Global através do modelo das Lideranças Criativas.

O projeto DNA Arts Fórum é apoiado pelo Programa Erasmus + da União Europeia.